Vivian Maier

Em um consultório oftalmológico resolvi ler a revista Época, foi quando deparei com uma maravilhosa matéria publicada no artigo Mente Aberta do dia 04/04/2012. A matéria intitulada como “A artista que nunca revelou seus negativos” 

Selfie: Vivian Maier

Selfie: Vivian Maier

Vivian Dorothea Maier, pouco se sabe sobre essa fotografa de rua amadora, nascida em Nova York foi criada na França, ela voltou para os Estados Unidos e trabalhou cerca de quarenta anos como babá em Chicago.

Suas fotos ficaram no anonimato até que por acaso o corretor John Maloof encontrou sua relíquia, Maloof estava escrevendo um livro sobre um bairro de Chicago, ele começou a buscar em casas de leilão fotografias sobre o bairro, até que ele arrematou os pertences de armário, que foi leiloado por falta de pagamento, Maloof arrematou 30mil filmes por US$ 400.00.

Ao revelar as fotos Maloof ficou surpreso, mas não conhecia o autor, até que ele achou nos filmes a referencia de Vivian Maier, foi quando ele começou a procurar por Vivian em blogs, internet e divulgando a próprias fotos, mas não teve sucesso, até que um dia ele viu nas noticias de obituários do jornal Chicago Tribune, com essa informação ele chegou a família com quem Vivian trabalhou.

Vivian sempre teve sua vida reservada.

Fonte:
http://www.vivianmaier.com
http://en.wikipedia.org/wiki/Vivian_Maier
http://revistaepoca.globo.com/Mente-aberta/noticia/2012/04/artista-que-nunca-revelou-seus-negativos.html